RenattodSousa / CMSP
A Câmara realizou na noite desta quinta-feira (27/2) uma Sessão Solene para homenagear quatro policiais militares que se destacaram no cumprimento do dever em situações limite. A cerimônia foi presidida pelo vereador Coronel Telhada (PSDB), que elogiou a conduta dos policiais.
É um jeito de dizer muito obrigado às pessoas que se sacrificam por São Paulo, afirmou o parlamentar.
Um dos homenageados, o tenente Cosmo Stikovics, recebeu a Cruz de Honra Constitucionalista por uma ocorrência de 1970, quando atuava como policial rodoviário. Na ocasião, Stikovics trocou tiros com um bandido e levou dois tiros. Mesmo assim ele conseguiu efetuar a prisão e continuou na ativa depois de quase um ano afastado por conta dos ferimentos
Ele passou por uma junta médica e foi considerado apto para o policiamento militar rodoviário, então ele ainda tirou mais 11 anos na pista. Meu pai é um homem privilegiado, ele tem uma compleição física muito forte, então conseguiu passar por isso, contou o filho do tenente, Cosmo Stikovics Filho.
Os outros militares homenageados foram os soldados Adalberto de Oliveira, João Carlos da Silva e Lucas Sabino, que no início deste ano se envolveram em uma troca de tiros com um ladrão de carros e conseguiram efetuar a prisão do suspeito.
(27/02/2014 21h)