RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo realizou na noite desta quinta-feira (12/05) sessão solene em reconhecimento ao mérito dos professores e empreendedores que fazem parte da Sociedade Amigos da Cidade (SAC). A cerimônia foi conduzida pelo vereador Quito Formiga (PR), que também foi o idealizador da homenagem.
Tanto os empreendedores quanto os educadores têm que trabalhar juntos para que tenhamos um país em desenvolvimento como é o sonho de todos nós. Um país em que exista paridade de qualidade de vida. Esse é um evento providencial, defendeu Formiga.
Durante a solenidade, a SAC prestou homenagem a várias pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Os homenageados da noite receberam o Diploma e Reconhecimento do Mérito Socioprofissional, a medalha e o diploma Cruz do Anhembi.
A SAC foi fundada em 1934 pelo então prefeito Francisco Prestes Maia e trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo estudar questões relativas à melhoria do ambiente urbano de São Paulo, sugerindo soluções aplicáveis ao processo de seu desenvolvimento científico, tecnológico e ecológico.
Participaram da cerimonia, além do vereador proponente, o professor J.B. Oliveira, presidente da sociedade homenageada; Luiz Antônio de Medeiros, secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Município; professor desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da Escola Paulista de Magistratura; Percival Pizza Toledo e Silva, vice-presidente de Relações Associativas da SAC; José Luis Sanches Verardino, subprefeito da Vila Maria; e Ushitaro Kamia, vereador por São Paulo.
(12/05/2011 21h30)