pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Sessão solene homenageia Sociedade Rosas de Ouro

25 de outubro de 2011 - 22:20

Categorias

O vereador Celso Jatene (PTB) realizou nesta terça-feira à noite uma sessão solene na Freguesia do Ó para homenagear os 40 anos da Sociedade Rosas de Ouro. Tradicional escola de samba de São Paulo, a Rosas de Ouro foi fundada em 1971 por um grupo de amigos. Desfilou pela primeira vez em 1973 no segundo grupo e ficou no quarto lugar. No ano seguinte obteve o segundo lugar e subiu para o grupo principal. Em sua primeira aparição entre as grandes escolas de samba ficou com o vice-campeonato. Seus sambas, nos primeiros anos de existência foram feitos pelo compositor Zeca da Casa Verde.

Seu nome vem de uma condecoração do Papa Gregório II em 730, para condecorar virtuosas princesas católicas, o bouquet de Rosas de Ouro. Após a assinatura da Lei Áurea, em 1889, sua alteza imperial Princesa Isabel seria condecorada por iniciativa do Papa Leão XIII, que a entregou uma Rosa de Ouro.

“A Sociedade Rosas de Ouro, que completa 40 anos,  é uma das Escolas favoritas da cidade e frequentada por uma variedade de pessoas: famílias, jovens, estudantes, crianças e estrangeiros . Os trabalhos socias da Escola, como o Projeto Samba se apprende na escola, que atende crianças carentes e adolescentes em situação precária, ensinando e promovendo a cultura também merece nossa homenagem, disse o vereador.

(25/10/2007 21h20)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar