pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

alberto gomes de oliveira vieira

homenagear e facil quero v e trabalho na varzea agora aparece um monte de politico querendo pegar carona no projeto quem tem moral na varzea e o secretario de esporte e vereador celso jatene e vereador senival mora tinha que ser o andre thiago para puxar o bonde errado de novo vcs estao de brincadeira ass: FAVELLA

Contribuições encerradas.

Sessão solene homenageia times do futebol de várzea

Por: - DA REDAÇÃO

2 de junho de 2016 - 22:35

Categorias

2016-06-02- Times de Varzea-Abueno4594ABRE

Durante a solenidade foram homenageados ex-atletas profissionais que começaram suas carreiras no futebol de várzea
Foto: André Bueno / CMSP

Uma sessão solene foi realizada na noite desta quinta-feira (2/6), por iniciativa do vereador Jean Madeira (PRB), para homenagear times e atletas que atuam no futebol de várzea de São Paulo. A solenidade homenageou também ex-atletas profissionais que iniciaram suas carreiras no futebol amador.

2016-06-02- Times de Varzea-Abueno4630MIO

Vereador Jean Madeira (PRB)

O vereador ressaltou a importância de celebrar o esporte amador por sua capacidade de transformação social. “Quando falamos de futebol, falamos de uma paixão nacional. A várzea tem uma importância muito grande, porque ela não deixa morrer a essência do futebol. Muitas vezes sem o apoio do governo, eles se viram, são grupos que se reúnem para que a bola não pare de rolar no campo. E quanto mais próximos do esporte nossas crianças e jovens estiverem, mais longe das drogas e da criminalidade estarão”, disse.

O presidente do time Palmeirinhas, de Paraisópolis, na zona sul, Francisco Luiz da Silva, o Chiquinho, foi um dos homenageados da noite. Ele recebeu o reconhecimento pelos mais de 40 anos de trabalho no time e por ser idealizador da Copa da Paz, um dos maiores campeonatos de várzea da cidade, que reúne times de todas as comunidades de São Paulo. “A ideia é unir as pessoas de bem e integrar as comunidades, e hoje, graças a Deus, a gente percebe que está dando certo, e todo mundo quer jogar a Copa da Paz”, ressaltou Chiquinho.

O ex-jogador Marcelinho Paulista, que atuou em times como Corinthians e Botafogo e inclusive na Seleção Brasileira, e o ex-goleiro Gilmar da Costa, que atuou no Palmeiras, também foram homenageados. “Se não houvesse o futebol de várzea, o futebol amador, nenhum atleta se consagraria. Desde os mais consagrados até o mais simples jogaram futebol em campo pelado. É uma tradição para quem joga futebol participar destas atividades. Acho muito importante”, ressaltou.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar