RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) prestou homenagem nesta segunda-feira (27) aos 75 anos do Sindicato do Comércio Atacadista de Gênero Alimentício do Estado de São Paulo (SAGASP). A sessão solene foi uma iniciativa do vereador Toninho Paiva (PR).
É uma alegria e um reconhecimento do Legislativo dessa cidade receber pessoas comprometidas com São Paulo, que com alegria e dedicação ajudaram a construir nossa metrópole, que é a maior do Brasil e uma das maiores do mundo. Parabéns ao SAGASP, disse o vereador.
O presidente do SAGASP, Algirdas Antonio Balsevicius, lembrou que o sindicato é o segundo mais antigo do Estado de São Paulo (foi fundado em 1936) e agradeceu a iniciativa do vereador. É uma satisfação muito grande comemorar os 75 anos do sindicato aqui na Câmara de São Paulo. Na verdade, o vereador Toninho Paiva nos fez uma surpresa com a homenagem, e nos sentimos muito honrados por isso, disse.
SAGASP
O Sindicato do Comércio Atacadista de Gênero Alimentício do Estado de São Paulo foi fundado em 1936 e possui hoje 7.776 empresas associadas. Segundo estudo do sindicato, nas décadas de 80 e 90, a zona cerealista de São Paulo, um dos principais pontos de associados do SAGASP, era responsável por 70% do abastecimento do Brasil. Atualmente, corresponde a 40% do abastecimento nacional. No Estado de São Paulo, é responsável por 60% do abastecimento.
Fizeram parte da mesa, além do vereador Toninho Paiva e do presidente do sindicato, o deputado federal Walter Ihoshi (DEM); o coordenador Abastecimento da prefeitura José Roberto Graziano, representando o prefeito Gilberto Kasssab; o presidente da Fecomercio, Euclides Carli; o vice-presidente da Federação do Comercio e do Sindicato Varejista de Carne, Manoel Henrique Farias Ramos; o presidente da Bolsa de Cereais de São Paulo, Oswaldo Walter Russomanno, e do segundo vice-presidente da SAGASP, Roberto Haddad.
(27/06/2011 21h08)