RenattodSousa
Por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (sem partido), a Câmara Municipal de São Paulo prestou homenagens nesta quarta-feira, em sessão solene, a três personalidades colombianas por sua colaboração para o crescimento da cidade. Os homenageados foram a cônsul honorária da Colômbia em São Paulo, Edith Landmann, o médico Guillermo Hinestrosa Pareja e o engenheiro Bayardo Materon Narvaez.
Essa homenagem faz parte de uma série de ações do vereador Natalini junto às diversas comunidades estrangeiras que residem em São Paulo, entre elas as representantes dos povos da América Latina. O vereador propôs, inclusive, a criação da Coordenadoria das Comunidades de Raízes Estrangeiras e o Conselho Municipal das Comunidades Estrangeiras em São Paulo.
“São Paulo é uma cidade que foi desenvolvida pela mão de muitos povos. Cidadãos de mais de 180 nações ajudaram a construir nossa cidade. E eu tenho uma relação muito grande no dia a dia com todas essas comunidades. Por isso, escolhi três personalidades honoráveis, um cônsul, um médico e um engenheiro para, através deles, homenagear todos os colombianos que vivem nesta Capital, disse o vereador Natalini.
Guillerm Pareja agradeceu a homenagem. Me sinto lisonjeado. Quando desenvolvemos um trabalho não é porque esperamos homenagens ou receber títulos. Mas quando a Câmara decide homenagear esse grupo de colombianos que vivem nesta cidade é porque olhou para os méritos de nossos trabalhos. Transmito para todos os meus compatriotas que aqui vivem e trabalham essa homenagem, disse.
Fizeram parte da mesa, além do vereador Natalini e dos homenageados, a embaixadora da Colômbia no Brasil, Maria Elvira Pombo Holguin; o cônsul geral da Colômbia em São Paulo, Edwin Ostos; e a tesoureira e representante dos colombianos na ONG Presença da América, Latina Maria Cristina Valdez Esteves.
(10/08/2011 21h11)