A Organização de Apoio aos Portadores de Distrofias (OAPD) realizou nesta terça-feira um simpósio para debater doenças neuromusculares. O evento, promovido na Câmara Municipal, reuniu população e especialistas.
Segundo o presidente da OAPD, Diego Simões Barreto, o objetivo do simpósio foi orientar a sociedade. Queremos fornecer informações para a qualidade de vida das pessoas que tem doenças neuromusculares, explicou.
A neurologista Alzira Carvalho disse que doenças neuromusculares são raras. Simpósios são importantes para que os profissionais da área se especializem e conheçam mais sobre essa doença para não pedir um monte de exames sem necessidade, afirmou.
Durante o evento, a fisioterapeuta Claudia Albertini Yagi explicou sobre a importância de exercícios para os portadores de doenças. A fisioterapia serve para reabilitação, para que essas pessoas consigam fazer atividades diárias, disse.
A pesquisadora em engenharia tecidual Vanessa Penna participou do evento e considerou importante a palestra com os especialistas. Tive uma conhecimento geral de diversas doenças e como tenho um pouco de dificuldade de locomoção acabei sabendo como a fisioterapia pode ajudar, disse.
(08/10/2013 – 16h36)