O braille é um sistema de leitura e escrita tátil desenvolvido especialmente para pessoas com deficiência visual. Utilizando combinações de pontos em relevo organizados em células, ele permite que esses indivíduos tenham acesso à informação escrita de forma autônoma.
Sua importância na inclusão é fundamental, pois garante o direito à educação, à cultura, à comunicação e à participação ativa na sociedade, promovendo a equidade e o respeito à diversidade.
E para falar deste tema, o programa DiverCidade recebeu nesta semana Regina Oliveira, coordenadora de revisão de Braille da Fundação Dorina Nowill. A entrevistada também vai compartilhou suas experiências pessoais e falou sobre sua trajetória na fundação.
Sobre o DiverCidade
O programa DiverCidade é um dos pioneiros no Brasil quando falamos em inclusão e discute a cidade sob a perspectiva da pessoa com deficiência.
Quer assistir também aos programas anteriores? Confira a playlist com todos os episódios do programa, que vai ao ar toda sexta-feira, a partir das 13h, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3), e no canal Câmara São Paulo no YouTube.