Informações sobre as escolas de samba que desfilam no Carnaval de São Paulo nos grupos Especial e de Acesso já podem ser encontradas no site oficial do evento, que apresenta, entre as novidades, uma linha do tempo do Carnaval, com fotos das campeãs dos eventos passados, destaques de vídeos e sambas-enredo vencedores.
A página possui também o calendário completo de todo o carnaval paulistano, desde os blocos e bandas filiados à Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo (Abasp) até os horários dos desfiles nos bairros e no Sambódromo do Anhembi, nos dias 8 e 9 de fevereiro. Durante o Carnaval, o site será atualizado em tempo real com notícias do evento.
Para quem deseja assistir à folia no Anhembi, o site fornece todas os dados sobre a festa e compra de ingressos. Os valores variam entre R$ 80 e R$ 2.400.
Fábrica do Samba
O site do Carnaval também informa sobre a Fábrica do Samba, projeto que a Prefeitura pretende inaugurar no segundo semestre de 2013 e que abrigará os barracões das escolas de samba do Grupo Especial. Trata-se de um projeto antigo do governo municipal, idealizado no final dos anos 1990, que somente em 2012 tomou corpo.
A ideia é que, enquanto fizerem parte da elite do Carnaval paulistano, as escolas de samba centralizem suas atividades fabris e administrativas. Atualmente, grande parte das agremiações se organiza em barracões irregulares.