A atual situação do conjunto habitacional Caraguatatuba – Cohab II – José Bonifácio, na zona Leste, foi debatida em uma audiência pública nesta sexta-feira (29/4). O local foi invadido, e durante a reintegração de posse, depredado, tendo suas obras retomadas no ano de 2013, mas sem posicionamento da entrega dos apartamentos.
Representantes da Cohab afirmaram que as famílias que estão sem apartamento irão para o Bloco B. “Foi uma grata surpresa. Essas família eram para estar nas unidades habitacionais há mais de cinco anos, até então invadidas”, disse Emerson Nunes de Oliveira, presidente da Associação São Paulo Diferenciado.
“Infelizmente, o representante da Nossa Caixa não compareceu e era de fundamental importância ouvirmos o lado deles. O que nós ouvimos dos representantes da COHAB que aqui vieram é que a responsabilidade total pela construção, acompanhamento, fiscalização, pelo cronograma físico e financeiro é de responsabilidade exclusivamente da Caixa Econômica Federal. Nos foi dito que as pessoas que ali se habilitaram já estão credenciadas e garantidas na reserva daquelas unidades habitacionais. Só que é preciso construir”, afirmou o vereador Aurélio Nomura (PSDB), proponente da audiência.