pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Situação do Mercado Municipal de Santo Amaro é tema de questionamento da Comissão de Educação

Por: DANIEL MONTEIRO - DA REDAÇÃO

5 de setembro de 2018 - 18:01

O processo de reconstrução do Mercado Municipal de Santo Amaro, parcialmente destruído por um incêndio em 25 setembro de 2017, foi destaque da 13ª Reunião Ordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, realizada nesta quarta-feira (5/9), no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo.

A situação do prédio, fechado desde o incidente, tem causado transtornos aos comerciantes locais. Desde então, parte deles segue em uma tenda provisória no antigo estacionamento do Mercado, espaço que não comporta todos os afetados.

Por conta dessa situação, a Comissão deu parecer favorável a um requerimento, de autoria da vereadora Janaína Lima (NOVO), questionando a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo sobre a situação do Mercado Municipal de Santo Amaro e sua reforma.

“Ali é um polo gastronômico, é um mercado referência, é um mercado conhecido e tem a adesão da população local, realmente um patrimônio da nossa cidade que tem que ser preservado e tem que ser garantido, tendo em vista que ele também tem um potencial enorme econômico e de desenvolvimento da região”, ressaltou a vereadora Janaína Lima.

O Presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB), também comentou o assunto. “Nós tínhamos a impressão de que estava pronto, que havia resolvido, mas continua na mesma: o pessoal vivendo em lonas e tudo abandonado. Então nós estamos tomando providências, solicitando informações sobre o que está acontecendo, porquê o Mercado Municipal de Santo Amaro não foi reconstruído”.

No total, a Comissão apreciou 48 Projetos de Lei (PLs), sendo que seis foram adiados, e aprovou dois requerimentos, números que foram exaltados pelo Presidente da Comissão. “Foi um trabalho bem intenso. Havia alguns problemas com relação a alguns projetos, que tinham caráter impositivo e isso foi modificado, então foi muito produtivo”, finalizou.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar