pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Sociedade Bíblica do Brasil recebe Salva de Prata

19 de setembro de 2012 - 20:32

Categorias

RenattodSousa

Números expressivos marcam a impressão de evangelhos no Brasil. Apenas na gráfica da Bíblia, que fica em Alphaville e pertence à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), foram impressos 100 milhões de exemplares em trinta línguas e várias traduções no período de dez anos. No ano passado, segundo a SBB, foram distribuídos sete milhões de livros.

A Sociedade Bíblica do Brasil serve às Igrejas, mas vai muito além de quem as frequenta. A Bíblia influencia a sociedade. Receber a Salva de Prata por este trabalho é reconhecimento de que estamos no caminho certo, disse Rudi Zimmer, diretor-executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, que foi homenageada na Câmara Municipal nesta quarta-feira ao receber a Salva de Prata.

Além do trabalho na área de tradução e publicação de Bíblias, a SBB atua também no campo social. Na década de 60, criou o projeto Luz na Amazônia para prestar assistência espiritual e social à população ribeirinha. Hoje são três barcos-hospital que circulam pela região. Também mantém um museu na região metropolitana de São Paulo. No Museu da Bíblia, o visitante pode entender o universo que envolve a palavra e ter acesso a muitas traduções, afirma Assir Pereira, vice-presidente da SBB

Para o vereador David Soares (PSD), proponente da homenagem, a honraria concedida à SBB reconhece o esforço da entidade ao trabalhar com a palavra de Deus. Pedi à Câmara para que fizéssemos essa homenagem porque eles se sobrepõem à fé cristã, católica e protestante, disse o vereador.

(19/09/2012 20h32)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar