A Fundação Comunidade da Graça, fundada em 1996 e com sede na Vila Carrão, zona leste da cidade, celebrou 20 anos de sua fundação em uma solenidade no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa foi da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB).
“A gente fala do relevante serviço prestado à sociedade paulistana, no número enorme de atendimentos que essa fundação realiza há vinte anos com qualidade e excelência, sempre primando pelo atendimento humano e por dar voz a quem não tem voz na sociedade”, afirmou a autora da iniciativa.
A entidade aniversariante atua na área de educação e capacitação profissional e assistência social. Hoje, a Fundação conta com mais de 300 colaboradores e 150 voluntários, entre médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, digitadores, entre outros. Cada um empenha seu tempo, habilidades e recursos para atender crianças, adolescentes, idosos e famílias.
Saulo Trolesi, representante do voluntariado da Fundação, conta que o trabalho é árduo, mas que cada voluntário tem no coração o objetivo de fazer o bem, seguindo os ensinamentos da bíblia. “É um trabalho que ao mesmo tempo em que é difícil, é gratificante. Se nós formos agir apenas como seres humanos, nós nos desanimamos, o que nos mantém ativos é justamente a visão bíblica”, disse.
“Cuidar de pessoas, abençoar pessoas, alcançar não só o coração das pessoas, mas a vida, a família, o ser humano na sua integralidade, essa a visão da Comunidade da Graça”, finalizou Carlos Alberto de Quadros Bezerra, Presidente internacional do ministério Comunidade da Graça.
“Homenagear o trabalho da Fundação é reconhecer o voluntariado, especialmente, o voluntariado cristão. O trabalho que é por eles desenvolvido ao longo desses anos, sem dúvida nenhuma, é referência em São Paulo e no país”, complementou o deputado estadual Carlos Bezerra Júnior (PSDB).