RenattodSousa |
Por iniciativa do vereador Natalini, renomados economistas foram lembrados na Câmara |
A Câmara realizou, nesta segunda-feira (29/11), sessão solene em comemoração aos 75 anos da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PSDB). Na ocasião, economistas renomados foram homenageados pelo Legislativo.
A Ordem dos Economistas do Brasil nasceu em 11 de janeiro de 1935, numa das salas de aula da Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Da assembléia de sua fundação participaram 22 bacharéis em Ciências Econômicas, todos integrantes da primeira turma de formandos. No mesmo ano de sua fundação (1935) a Ordem dos Economistas de São Paulo, então com 34 associados, requeria junto às autoridades e obtinha, por carta de 15 de janeiro de 1936, o seu reconhecimento como sindicato profissional.
Em 1989 os arquivos registraram 10 mil associados. Pode pertencer à Ordem todo economista como membro efetivo e todo estudante de Ciências Econômicas como membro aspirante. Na cerimômia, o vereador Natalini falou da importância destes profisisonais para o país e externou seu orgolho por muitos contabilistas que contribuíram para nação.
A cerimônia prestou menção honrosa às seguintes personalidades: Lázaro de Mello Brandão, Antonio Delfim Netto, Laudo Natel, Carlos Antonio Luque, Marco Antonio Sandoval Vasconcellos, Victor David, Antonio Carlos Borges e Jorge Chammas Neto.