Familiares do grupo Mamonas Assassinas marcaram presença em uma solenidade realizada na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (18/9), que contou com apoio da vereadora Edir Sales (PSD). Foi um momento para relembrar o sucesso dos músicos de Guarulhos que ficaram famosos em todo o Brasil.
Também participaram da homenagem, atores e integrantes da produção de “Mamonas Assassinas: O Filme” e o Mamonas Futebol para amputados, que promove atividades de inclusão e esporte em Guarulhos desde 2017.
Os Mamonas Assassinas é uma banda que misturava rock pesado, heavy metal e referências à cultura popular, composta por: Dinho (vocalista), Bento Hinoto (guitarrista), Sérgio Reoli (baterista), Júlio Rasec (tecladista) e Samuel Reoli (baixista).
O quinteto gravou apenas um álbum e vendeu 1,8 milhão de discos, com sete meses de estrada. Mas no dia 2 de março de 1996, um acidente aéreo abreviou a carreira de sucesso da banda. Este ano, a tragédia completou 28 anos e está marcada na história da música brasileira.
Confira na reportagem de Kamila Marinho para a Rede Câmara SP: