Profissionais da saúde bucal de todo o País reuniram-se na noite desta sexta-feira (19) na Câmara Municipal de São Paulo para uma solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Cirurgião Dentista, comemorado em 25 de outubro. A ocasião lembra a data em que o ensino de Odontologia foi oficialmente instituído no Brasil, em 1884.
Promovido pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo (SOESP), o encontro marcou a entrega de 21 medalhas em reconhecimento a contribuição científica e sindical dos profissionais da área.
Ricardo Henrique Alves da Silva, especialista em Odontologia Legal e professor doutor da Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto, foi um dos 19 contemplados com a medalha de honra ao mérito sindical.
Há 10 anos na profissão, o cirurgião-dentista de apenas 32 anos revelou que não esperava pela indicação. Foi uma surpresa para mim. Receber algo que vem da classe odontológica como esse prêmio é sempre uma honra e eu fico muito feliz de estar aqui para receber, declarou.
Para o presidente do SOESP, Pedro Petrese, a odontologia surgiu como uma vocação para ele ainda na infância. Cirurgião dentista desde 1972, ele atualmente divide seu tempo entre outras profissões, mas é no consultório que se sente em casa. Quando estava no primeiro ano de escola eu já dizia que queria ser dentista. Hoje em dia continuo atendendo duas vezes por semana. Faço bastante coisa, mas faço isso com muito amor. O lugar onde eu mais descanso é no meu consultório.
(19/10/2012 20h14)