Evento homenageou 105 policiais militares e representantes da sociedade civil Foto: André Bueno / CMSP
Autoridades da Polícia Militar (PM) e representantes da sociedade civil foram homenageados em uma Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (30/10) no Salão Nobre da Câmara Municipal. Com o tema Valorização de Dignitários que apoiam as Forças de Segurança Pública, a solenidade entregou diversas honrarias aos servidores de destaque.
Organizado pelo núcleo MMDC Leste Juventude Constitucionalista em conjunto com o vereador Coronel Telhada (PSDB), 105 nomes foram condecorados por serviços em ocorrências gravíssimas e atividades sociais.
Entre os homenageados, estavam o sargento PM Taylor Reche Garcia e o sargento PM Mauricio Severino de Souza, comandantes de equipes da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Eles receberam a Medalha Heróis de 32 por participarem de uma ocorrência que estourou uma refinaria de drogas na região da zona sul da capital, próximo ao aeroporto de Congonhas.
Na ocorrência, a equipe entrou em confronto com os traficantes, que acabaram sendo mortos. Essa foi uma ocorrência gravíssima. Houve mortes e nós não buscamos o evento morte. Foi uma ocorrência muito difícil para nós, mas somos treinados e preparados para qualquer tipo de ocorrência, relatou Garcia.
Souza disse receber a homenagem com emoção e com o sentimento de dever cumprido. É muito gratificante e nos sentimos até emocionados, porque sem a população e sem nossa família não somos nada. Nós ficamos muito felizes e agradecemos a população da cidade de São Paulo, disse Souza.
Coronel Telhada destacou a importância de valorizar as pessoas que se destacam em defesa da sociedade. Existem homens e mulheres que realmente se destacam e fazem além das suas obrigações. É um prazer termos estas pessoas aqui sendo homenageadas, sendo lembradas pela Câmara Municipal e a cidade de São Paulo. É uma forma de dizer muito obrigado por tudo que elas tem feito, afirmou.
(30/10/2014 21h40)