Durante a primeira reunião de trabalho da Comissão Extraordinária de Política Urbana, Metropolitana e Meio, a vereadora Soninha Francine (PPS) foi apresentada como a nova integrante da Comissão. A vaga abdicada pelo PTB foi aceita pela parlamentar que já participa da Comissão de Finanças e Orçamento, da Comissão Extraordinária Permanente dos Direitos da Criança e Adolescente e da Juventude e da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Valets.
Para Soninha, quando alguns temas são discutidos dentro de uma Comissão, o assunto ganha um caráter pluripartidário, coletivo e transversal, o que resulta em mais engajamento nas discussões. “Eu não hesitei nenhum segundo, porque a pauta ambiental é uma das minhas cinco grandes linhas de atuação do meu mandato, comentou.”
O presidente da Comissão, Reginaldo Tripoli (PV), fez questão de elogiar a presença da colega. “A Soninha está sempre ligada ao que está acontecendo. Eu admiro muito o trabalho dela e acho que, se todos os vereadores tivessem essa insistência e essa persistência muita coisa iria mudar para melhor”, afirmou Tripoli.