A partir da próxima semana, a Câmara Municipal de São Paulo sediará o SP2030, um ciclo de seminários que vai debater as questões e desafios da cidade nos próximos 15 anos para que se tenha uma cidade mais humana, inovadora, desenvolvida social e economicamente, e ambientalmente sustentável.
Essas discussões serão feitas por meio de diálogos entre especialistas e sociedade civil. “Queremos aproveitar o marco temporal do Plano Diretor e refletir sobre as principais questões que envolvem a cidade”, ressaltou Christy Pato, diretor presidente da Escola do Parlamento, que está organizando os seminários.
O primeiro dos cinco seminários, que acontecerá no dia 21/3, vai abordar a mobilidade e terá dois focos: transporte público coletivo e mobilidade ativa. Debaterá os desafios para São Paulo nessa área, como incentivar que as pessoas andem a pé e de bicicleta e como o transporte público pode ser melhorado.
Participarão do encontro os professores Ciro Biderman (FGV e Secretaria Municipal de Transportes) e a consultora em mobilidade ativa Meli Malatesta. Foram convidados também três debatedores: José Jailson da Silva, do Fórum Viva Fundão do M’Boi Mirim; Victor Callil, do Cebrap; e um representante do Movimento Passe.
Veja as datas e os temas dos outros seminários:
25/04 – SP Cidade do Conhecimento (sobre conhecimento e inovação)
23/05 – SP Menos Desigual (sobre desigualdades sociais)
20/06 – SP Cidade Sustentável (crescimento sustentável)
04/07 – SP Megacidade (governança metropolitana)
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui
Olá pessoal,
Os seminários terão transmissão online? Gostaria de pontuar que seria muito importante ter, especialmente por conta do horário do seminário, que impossibilita muitas pessoas interessadas de participarem e acompanharem presencialmente.
Obrigado!