Flávio Munhoz / CMSP
O SPCopa Comitê Integrado de Gestão Governamental Especial para a Copa do Mundo de 2014 garantiu nesta sexta-feira que a Arena Corinthians será entregue no dia 15 de abril com todas as exigências da Fifa cumpridas. A afirmação foi feita pelo assessor da entidade, José Luiz Rizzo, durante vistoria realizada pela Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo.
De acordo com o assessor, ainda falta complementar a cobertura, colocar refletores e concluir alguns detalhes da parte interna do vestiário. Acho que dá para ver que ainda faltam algumas obras. Mas no modelo que a Fifa exige e nos parâmetros do contrato, dia 15 de abril o estádio será entregue, garantiu.
O presidente da Comissão de Trânsito, vereador Senival Moura (PT), ficou contente com o andamento das obras no estádio e no entorno. O Brasil está pronto para receber a Copa e tenho certeza que a zona leste servirá de exemplo para o mundo. Além disso, após o mundial a população será beneficiada com os investimentos que foram feitos, ressaltou.
Na avaliação do vereador Vavá (PT), o estádio está praticamente pronto. A obra está quase concluída e vamos conseguir entregar no prazo. Esse complexo trouxe uma valorização muito importante para a região, disse.
Mobilidade Urbana
Representantes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também acompanharam os vereadores durante a visita a Arena Corinthians para explicar aos parlamentares todas as obras que foram realizadas para melhorar o trânsito na região.
De acordo com a gestora de trânsito Rosana da Penha Taveira Fontes, a previsão é de que todas as obras viárias sejam concluídas até 28 de abril. A região está com um viário novo, o que facilitará o acesso dos torcedores ao estádio. Além disso, durante a Copa, vamos fazer um sistema para desviar o trânsito seis horas antes das partidas. Mas os que moram no entorno da Arena serão cadastrados para poderem transitar normalmente, explicou.
O presidente da comissão elogiou o trabalho para melhorar a mobilidade urbana nos arredores da arena. As obras da CET não me preocupam porque só de olhar já percebemos as melhorias na região, disse Senival Moura.
(21/03/2014 – 15h42)