A subcomissão temporária solicitada pelo vereador Antônio Donato (PT) com o objetivo de analisar e acompanhar a execução dos convênios firmados pela municipalidade com o terceiro setor da saúde foi instalada nesta quinta-feira. A demanda foi aprovada pela Comissão de Finanças e Orçamento em reunião realizada ontem na Câmara Municipal.
Para presidir a subcomissão, foi escolhido o vereador Donato. O cargo de vice-presidente será ocupado por Aníbal de Freitas (PSDB). “Os recursos destinados para as organizações sociais que cuidam da saúde são muito altos e fiscalizados apenas por dois contadores. É necessário ter um controle do que é feito com o dinheiro público, e o poder público precisa fiscalizar isso”, afirmou Donato.
Além da escolha do vice, os vereadores marcaram uma reunião com os auditores Mara Regina Fregonezi, Luíza Pereira Lima, João Silvestre dos Santos e Luiz Camargo, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, para a próxima quinta-feira. Eles foram convidados a prestar esclarecimento sobre o dinheiro destinado as organizações sociais.
Durante a instalação da subcomissão, a vereadora e presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, Juliana Cardoso (PT), esteve presente para se colocar à disposição do colegiado e auxiliar nos trabalhos.
A subcomissão tem como membros Antônio Donato (PT), Aníbal de Freitas (PSDB), Atílio Francisco (PRB) e Celso Jatene (PTB).
Já a Comissão de Finanças e Orçamento é formada pelos vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR); Anibal de Freitas (PSDB); Ricardo Teixeira (PSDB); Donato (PT); Francisco Chagas (PT); Celso Jatene (PTB); Roberto Tripoli (PV); Atílio Francisco (PRB); e Marco Aurélio Cunha (DEM).