A Subcomissão da Coleta de Lixo e Varrição realizou, nesta quarta-feira (23/09), a primeira reunião para investigar os atuais contratos com empresas de limpeza urbana na cidade de São Paulo. O vereador Milton Leite (DEM), relator da Subcomissão, encaminhou inúmeros requerimentos, entre eles, cópias dos contratos com as empresas desde a fase inicial. “Há denúncias de que as empresas recebem, mas não varrem e que estão usando os funcionários para trabalhar em outras cidades. Se há irregularidades, nós vamos descobrir”, disse o relator
O contrato das empresas com a Prefeitura de São Paulo acabará no dia 3 de outubro. Por isso, os vereadores querem urgência nas apurações. “Liguei para o prefeito Kassab hoje de manhã e ele me informou que quer a apuração o mais rápido possível. Se nós apontarmos as falhas poderemos encontrar algo melhor e com preço mais justo para a cidade”, disse Leite.
Entre os requerimentos aprovados, além dos pedidos de cópias dos contratos com as empresas, estão a convocação de representantes da Limpurb, do secretário de Serviços, Alexandre de Moraes e também dos diretores das empreiteiras. O vereador Roberto Tripoli (PV), presidente da Subcomissão, afirmou que “se for necessário irá convocar reuniões extraordinárias”.
Também participaram da reunião os vereadores: Aurélio Miguel (PR), Gilson Barreto ( PSDB), Adilson Amadeu ( PTB), Arselino Tatto (PT), Wadih Mutran (PR) e Donato(PT).
|