A subcomissão instalada para avaliar o uso do Pátio do Pari, na zona central de São Paulo, onde funciona a Feira da Madrugada, realizou nesta segunda-feira a sua primeira reunião de trabalho.
O presidente do colegiado, Adilson Amadeu (PTB), citou a construção e o funcionamento irregulares de novos boxes no local e pediu explicações sobre essas denúncias. “Talvez os gestores da feira possam nos explicar como aconteceu a construção de 86 novos boxes em apenas 60 dias. Eu inclusive já levei esse caso ao conhecimento do Ministério Público”, afirmou Amadeu.
A subcomissão aprovou um requerimento solicitando a presença de representantes da Subprefeitura da Mooca na próxima reunião ordinária do colegiado, na segunda-feira, para falar sobre o assunto.
Conforme denúncia apresentada por Adilson Amadeu, a construção de boxes sem a devida autorização vem acontecendo desde 2005, quando a Feira da Madrugada passou para controle do poder público. Na época, 1.500 comerciantes ocupavam o local. Hoje, o número de boxes ultrapassa 5.800.
(23/05/2011 – 14h05)