A gestão comunitária de espaços e equipamentos culturais da região de Ermelino Matarazzo, na zona leste, serão os debatidos em uma Audiência Pública da Subcomissão de Cultura agendada para a próxima quinta-feira (22/9), às 19h30.
Esse é o quinto debate que a Subcomissão, vinculada à Comissão de Finanças e Orçamento, realiza em diferentes regiões da capital paulista com o objetivo de ouvir a demanda cultural da população nas periferias. O último dos encontros aconteceu no dia 8 de setembro, no Butantã, zona oeste da capital paulista.
A audiência atende ao requerimento da presidente do colegiado, vereadora Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), que destaca no texto que a realização de encontros fora do espaço da Câmara de Vereadores busca impulsionar a participação de trabalhadoras e trabalhadores da cultura e movimentos culturais localizados em territórios periféricos, promovendo uma descentralização das discussões.
Participação popular
Munícipes interessados em participar devem comparecer presencialmente. Para ampliar o debate, também é possível enviar propostas através do preenchimento deste formulário.
Serviço:
Audiência Pública da Subcomissão de Cultura
Tema: Formas de gestão comunitária de espaços e equipamentos culturais (Território Leste)
Data: 22/9
Horário: 19h30
Local: Ocupação Cultural Mateus Santos – Avenida Paranaguá, 1.633, Vila Paranaguá/Ermelino Matarazzo
Informações: financas@saopaulo.sp.leg.br