Em reunião nesta quinta-feira (21/10), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo instalou uma subcomissão de estudos com o objetivo de acompanhar, analisar e sugerir alterações aos PLs (Projetos de Lei) 651/2021 e 685/2021, de autoria do Executivo, que tratam, respectivamente, da proposta de Reforma Administrativa e de Reforma Tributária para a capital paulista.
No escopo da subcomissão também será analisado o PL 652/2021, do Executivo, que dispõe sobre um conjunto de medidas de modernização e valorização dos servidores públicos municipais.
Aprovados pela Comissão de Finanças no último dia 13 de outubro, os requerimentos propondo a criação da subcomissão são de autoria da vereadora Janaína Lima (NOVO), que foi eleita nesta quinta-feira para presidir os trabalhos. “Com certeza essa Casa e a cidade vão poder usufruir dos frutos dessa subcomissão. E com absoluta responsabilidade, faremos um trabalho buscando aprimorar esse texto e entregar uma cidade muito melhor para a população”, declarou Janaína.
Para a vice-presidência da subcomissão, foi eleito o vereador Jair Tatto (PT). “É uma honra participar e acho muito oportuna essa subcomissão, baseado no tamanho desse projeto. Acho que isso vai mexer significativamente no corpo do funcionalismo da cidade de São Paulo. A Reforma Tributária, ela já passou-se do tempo”, destacou Tatto.
Integrante do colegiado, o vereador Dr. Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE) exaltou a importância da subcomissão. “Quero parabenizar a vereadora Janaína Lima pela presidência dessa subcomissão. Subcomissão extremamente importante, em um momento de aprofundamento dessa matéria e das matérias que serão analisadas”, afirmou Cruz.
Na mesma linha se manifestou o vereador Marcelo Messias (MDB), também membro da subcomissão. “Tenho certeza que essa subcomissão fará um trabalho para que a cidade de São Paulo e todos ganharão com esse trabalho que será executado por nós”, ressaltou Messias.
Neste link você pode conferir a reunião desta quinta-feira da subcomissão. As reuniões da subcomissão ocorrerão às segundas e sextas e a primeira reunião ocorrerá na segunda-feira, 25 de outubro, às 12h. Também compõe o colegiado o vereador Delegado Palumbo (MDB).