A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (16/09), a criação de uma Subcomissão temporária, que no prazo de 120 dias irá analisar e acompanhar a execução operacional e financeira dos contratos firmados pela Prefeitura com as concessionárias que fazem a coleta de lixo e o serviço de varrição no município. A Subcomissão se reunirá todas as quartas-feiras, às 10 horas. A constituição da subcomissão foi solicitada em requerimento assinado pelos vereadores Roberto Tripoli (PV), Arselino Tatto (PT), Adilson Amadeu (PTB), Aurélio Miguel (PR) e Milton Leite (DEM). No documento, os parlamentares argumentam que a criação da Subcomissão se deve às noticias veiculadas pela imprensa nos últimos dias referentes ao corte de 20% das verbas orçamentárias em relação ao serviço de varrição e as falhas no cumprimento das planilhas relacionadas ao serviço.
A Subcomissão será integrada pelos vereadores que assinaram o requerimento e pelo vereador Gilson Barreto (PSDB).
Mortalidade
A comissão aprovou ainda requerimento do vereador Milton Leite (DEM), convocando o secretário municipal de Saúde Januário Montone para que preste esclarecimentos a respeito do aumento da mortalidade no Hospital do M’Boi Mirim, na zona sul. “Tenho gráficos que demonstram um aumento na mortalidade dos pacientes daquele hospital. Informa-se que a causa é falta de recursos, embora haja verbas destinadas ao atendimento”, disse o vereador.
Projetos e requerimentos
A Comissão de Finanças e Orçamento analisou ainda 24 projetos, dos quais foram aprovados os pareceres favoráveis de 17. Também foram concedidos cinco pedidos de vistas e dois pedidos de adiamento de votação. Foram aprovados ainda 16 requerimentos a serem entregues a vários órgãos do governo municipal.
Foram aprovados os pareceres favoráveis dos seguintes projetos:
PR001/08, do ex-vereador Carlos Neder,
PL 006/08, do ex-vereador Carlos Neder,
PDL 014/09, do vereador Alfredinho (PT),
PL 019/09, do vereador Chico Macena (PT),
PL 104/06, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 104/08, do vereador Zelão (PT),
PL 121/06, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 146/08, do vereador Toninho Paiva (PR),
PL 207/08, do vereador Senival Moura (PT),
PL 249/03, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 265/07, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 268/07, da ex-vereadora Claudete Alves,
PL 379/08, do ex-vereador Carlos Neder,
PL 598/07, do vereador João Antonio (PT),
PL 603/08, do vereador Celso Jatene (PTB),
PL 725/07, do vereador Ushitaro Kamia (DEM) e
PL 767/07, do ex-vereador Carlos Neder.
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Wadih Mutran (PP), Donato (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Milton Leite (DEM), Roberto Tripoli (PV), Aurélio Miguel (PR), Arselino Tatto (PT), Adilson Amadeu (PTB) e Gilson Barreto (PSDB).
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Subcomissão de Finanças vai analisar contratos de coleta de lixo e de varrição
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