Na primeira reunião extraordinária de 2022, a Subcomissão Temporária de Estudos sobre Homicídios Praticados Contra Jovens Negros e Periféricos, que integra a Comissão Extraordinária de Segurança Pública, apresentou um relatório parcial do que já foi discutido pela Subcomissão.
A presidente da Subcomissão, vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) conduziu a reunião desta quinta-feira (24/2) e explicou que a explanação das conclusões do primeiro semestre do colegiado são importantes para o desenvolvimento do segundo semestre de trabalho.
O resumo foi apresentado pela advogada criminalista e defensora dos direitos humanos, Paula Nunes. Até o momento, a subcomissão realizou seis reuniões, recebendo especialistas, acadêmicos, a sociedade civil, movimentos sociais e representantes de entidades ligadas à pauta, tais como, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Conselho Superior da Defensoria Pública de São Paulo, Núcleo de Estudos da Violência na Universidade de São Paulo, entre outros.
Requerimentos
Ainda na reunião, foram aprovados dois requerimentos. O primeiro requerimento aprovado, convida o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Júnior, para prestar esclarecimentos sobre a relação de equipamentos de proteção básica e especial destinados a adolescentes e jovens na cidade, por Subprefeitura, a relação dos equipamentos de proteção básica e especial destinados a adolescentes e jovens fechados na cidade nos últimos dois anos e sobre a relação de serviços de medida socioeducativos em meio aberto e entidades que os administram.
Já o segundo, trata-se da solicitação formal das informações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A próxima reunião está marcada para 29 de março de 2022.
A reunião também contou com a participação do vereador Antônio Donato (PT).
A íntegra da reunião pode ser conferida no vídeo abaixo: