A Subcomissão de Regulamentação do Mototáxi, atrelada à Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo, foi instalada nesta quarta-feira (2/4), com a eleição da vereadora Renata Falzoni (PSB) como presidente, o vereador Kenji Ito (PODE) como vice-presidente e o vereador Paulo Frange (MDB) como relator. Todos foram eleitos por unanimidade, com seis votos dos pares presentes.
Autora do requerimento que deu origem à Subcomissão, Renata Falzoni ressaltou que o novo colegiado, que terá duração de 120 dias prorrogáveis pelo mesmo período, será responsável por debater a regulamentação dos mototáxis com atenção à saúde e mobilidade e analisar os Projetos de Lei que já tramitam na Casa para a regulamentação. “A gente vai fazer um trabalho muito profundo e bastante isento de viés pessoais e sim com dados científicos, com foco na segurança do trânsito e no acesso universal da cidade”, ponderou.
“Eu não tenho dúvidas que essa Subcomissão vai trazer bons resultados para fornecer ao Executivo informações importantes para o projeto que vai reduzir os problemas de mobilidade da cidade”, opinou o presidente da Comissão de Trânsito, vereador Senival Moura (PT).
A Subcomissão de Regulamentação do Mototáxi vai se reunir quinzenalmente no Plenário 1º de Maio das 10h30 ao meio-dia. A próxima reunião está confirmada para o dia 9 de abril. Também integraram a reunião a vereadora Pastora Sandra Alves (UNIÃO), vice-presidente da Comissão de Trânsito, e o vereador Gilberto Nascimento (PL).