Luiz França/CMSP
Margarete Rapussi
A Subcomissão de Juventude pretende realizar a partir de agosto debates sobre a participação desse segmento da população na política. Este foi um dos temas discutidos nesta quinta-feira (27/6), durante reunião ordinária do colegiado instalado na Câmara Municipal de São Paulo.
Para o presidente da Subcomissão, vereador Nabil Bonduki (PT), hoje quem está dando uma linha para o Brasil é a juventude, através das manifestações realizadas pelas ruas do país. O parlamentar acredita que o tema da reforma política ganhará muito com a participação do jovem, possibilitando um aprofundamento da discussão e como a juventude pode interferir nas políticas públicas. Nós devemos promover um debate sobre o tema no início do segundo semestre, informa.
Outro assunto destacado por Bonduki foi o funk, visto por muitos como foco de criminalidade e tráfico de drogas. Mas por outro lado, o funk é uma manifestação cultural, além do argumento da juventude de encontrar um espaço para se manifestar, explica. A intenção do presidente da Subcomissão é ouvir pessoas com várias visões e discutir políticas públicas voltadas para regulamentar essa manifestação cultural.
O funk é um estilo musical que surgiu da música negra norte-americana no final da década de 60. O derivado mais presente no País é o carioca bastante popular em várias partes do Brasil, inclusive no exterior.
Confira a matéria da Rádio Web Câmara São Paulo.
(27/6/2013 – 13h57)