pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Subcomissão ouve sociedade sobre Plano Municipal da Juventude

4 de junho de 2014 - 18:21

Categorias

Luiz França / CMSP
DIREITO_DAS_CRIANCAS-04-06-2014-FRANCA-00676-72ABRE
O coordenador estadual de Juventude, Fábio Medina (à esquerda), foi um dos convidados para falar sobre o Plano Municipal da Juventude

Em processo de elaboração, o Plano Municipal da Juventude foi debatido nesta quarta-feira (4/6) pelos vereadores da Câmara Municipal. Durante o encontro, promovido pela Subcomissão da Juventude da Comissão de Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, foram ouvidos representantes do Executivo e da sociedade civil.

A criação do plano é uma exigência do Estatuto da Juventude, aprovado no ano passado pela Câmara. A lei deverá estabelecer metas a serem cumpridas pela prefeitura nos próximos 10 anos, traduzindo o conjunto de direitos sociais assegurados pelo estatuto em programas, políticas e ações dirigidas à população jovem.

Jéssica Lima, auxiliar de juventude da Vila Prudente, foi uma das pessoas ouvidas pelos parlamentares. A maior demanda no meu bairro é por uma pista de skate. Tem vários skatistas que participam de competições fora do país e que têm que ir para o município vizinho para poder usar uma pista, contou Jéssica. Também foram ouvidos o coordenador municipal de juventude, Gabriel Medina, e o coordenador estadual de juventude, Fabiano Chalita.

Para o vereador Jean Madeira (PRB), presidente da subcomissão, é essencial que o plano preveja políticas para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Se eles não têm oportunidades, vão para as drogas. Queremos buscar melhorias para o jovem paulistano. (Da redação)

(04/06/2014 – 15h16)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar