A Subcomissão instalada na Câmara Municipal para averiguar a ligação entre a Zetrasoft – responsável por fazer o registro dos servidores públicos que fazem empréstimo consignado e o Banco Bonsucesso aprovou nesta quarta-feira (27/11) o relatório dos trabalhos. Elaborado pelo vereador Abou Anni (PV) o documento destaca entre as prioridades que a Prodam desenvolva um sistema de empréstimos.
A Subcomissão foi instalada após denúncias de que o banco Bonsucesso estaria recebendo informações da Zetrasoft e, com isso, se beneficiando na hora de conceder o empréstimo.
Entre os ouvidos pelos vereadores, estava o presidente da Zetrasoft, Renato Araújo, que afirmou durante o depoimento que não tinha conhecimento dessas possíveis fraudes. O gerente de relacionamento da (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de São Paulo), Ralf Lincoln de Paiva, garantiu que não existe possibilidade de que outras pessoas tenham acesso aos dados dos servidores públicos e isso impediria que esse tipo de crime ocorresse.
O presidente do colegiado, vereador Laércio Benko (PHS), afirmou que o relatório será encaminhado para o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. A conclusão é de que não dá para identificar de onde veio o vazamento das informações e também sugerimos que a Prodam desenvolva esse sistema e que taxa de 2% cobrada pela Prefeitura para os empréstimos sejam revertidos em um fundo para beneficiar os servidores públicos, afirmou.
(27/11/2013 – 15h20)