pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Subcomissão vai analisar baixos salários dos secretários

8 de dezembro de 2010 - 14:58

Categorias

Aurelio-Miguel_finanas-NOTICIA-NG_4614
Aurélio Miguel quer que o trabalho dos secretários e subprefeitos seja valorizado com melhores salários

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de São Paulo transformou um requerimento do vereador Aurélio Miguel (PR) em uma subcomissão de estudos para analisar os baixos salários dos secretários municipais e subprefeitos. É importante ter uma governança empresarial, valorizando os secretários, os subprefeitos, destacou Aurélio Miguel.

O vereador citou inclusive que a Câmara vem enfrentando problemas com a evasão de seus técnicos. A Casa realizou recentemente um concurso público, com o ingresso de várias pessoas na Procuradoria da Câmara. Mas devido aos salários baixos, os jovens estão indo embora, pois querem um futuro melhor. Muitos prestaram concurso para cargos no Município, no governo federal. Precisamos tomar cuidado, pois precisamos ter aqui pessoas competentes, acrescentou.

A Comissão também aprovou dois requerimentos do vereador Donato (PT). No primeiro, Donato solicita que seja oficiado o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, para que encaminhe à Comissão informações quais são as localidades das escolas, incluindo CEIs, EMEIs e EMEFs, que serão construídas em 2011.

No segundo, o vereador petista solicita que o secretário municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite, envie a listagem das famílias inicialmente cadastradas para receberem habitação em Paraisópolis pelo Programa de Urbanização de Favelas e a listagem das famílias que já foram atendidas e beneficiadas com o programa.

O pedido se deve a denúncia recebida pelo meu gabinete referente a um suposto desrespeito à prioridade de atendimento na listagem de pessoas cadastradas para habitar os apartamentos referentes à urbanização de favelas em Paraisópolis, na qual, de acordo com a denúncia, as famílias residentes nas áreas de risco do local não estão sendo atendidas. Não consegui constatar a veracidade da denúncia, por isso estou solicitando as listagens. Caso for comprovada, a irregularidade é muito grave, disse Donato.

Os vereadores Roberto Tripoli (PV), Donato (PT), Arselino Tatto (PT), Aurélio Miguel (PR), Milton Leite (DEM), Gilson Barreto (PSDB) e Atílio Francisco ((PRB) participaram da reunião.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar