pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Subcomissão vai estabelecer diretrizes para Plano Municipal da 1ª Infância

Por: ANDREA GODOY - DA REDAÇÃO

9 de agosto de 2017 - 18:18

A Comissão Extraordinária dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude indicou e aprovou os membros da Subcomissão de Estudos do Projeto de Lei (PL) que estabelece diretrizes para a criação do Plano Municipal da Primeira Infância. Também foram apresentados os nomes dos integrantes da comissão julgadora da quarta edição do Prêmio Sabotage, que reconhece talentos do Hip Hop.

Os três membros que integram a Subcomissão de Estudos do Projeto de Lei (PL) 27/2017, de diretrizes para a elaboração das políticas da primeira infância, são os vereadores Janaina Lima (Novo), Souza Santos (PRB) e Adriana Ramalho (PSDB). Janaina Lima vai presidir a Subcomissão e é a autora da matéria que visa priorizar o desenvolvimento das crianças.

“Cada vez mais especialistas, do mundo inteiro, inclusive dois grandes Prêmios Nobel, James Heckman e Daniel Goleman, trazem uma reflexão a todos os gestores públicos sobre o grande investimento que a sociedade recebe quando o poder público olha para a primeira infância”.

A Subcomissão vai durar o prazo máximo de 120 dias ou até o término da discussão. O PL já foi aprovado em primeira votação. Na reunião também foram apresentados os cinco nomes de integrantes da comissão julgadora do Prêmio Sabotage 2018. A premiação foi criada a pedido do Fórum Hip Hop do Município de São Paulo.

O rapper Pirata, integrante do Fórum Hip Hop MSP, diz que o movimento é integrado por break, DJ, MC e grafite. “O Prêmio Sabotage vem para reconhecer essas pessoas. Fizeram esse Prêmio para a valorização do movimento Hip Hop”, disse.

A Comissão ainda aprovou um requerimento de autoria do vereador Alfredinho (PT) convidando os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, e da pasta de Educação, Alexandre Schneider, para que eles prestem esclarecimentos sobre cortes de convênios e atraso de pagamentos.

O Prêmio Sabotage 2018 vai abrir as inscrições via e-mail a partir do dia 1º de setembro. É preciso baixar o regulamento e a ficha de inscriação no site da Câmara. A premiação deverá acontecer no dia 20 de março do ano que vem.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar