A CPI das Enchentes recebeu, nesta quarta-feira (12/05), os subprefeitos da Sé, Pinheiros e Vila Mariana. O objetivo dos vereadores é saber como os subprefeitos vêm trabalhando na prevenção das enchentes. Os parlamentares questionaram os subprefeitos sobre os pontos críticos de alagamento, como as equipes de limpeza de bueiros são fiscalizadas, qual é a frequência de limpeza e também pediram sugestões de como evitar novas enchentes. A subprefeitura da Sé sofre com a grande quantidade de lixos jogados nas ruas. “2,5 milhões de pessoas circulam pela região central todos os dias, sendo que apenas 300 mil habitam a área. Há uma falta de comprometimento dos transeuntes com a limpeza do Centro”, afirma Nevoral Alves Bucheroni, subprefeito da Sé.
Como forma de sanar o problema, a Subprefeitura da Sé busca conscientizar as associações de comerciantes. “A rua José Paulino tem uma coleta particular de tecidos descartados, na rua 25 de março os comerciantes também perceberam a necessidade de se manter o ambiente limpo. Isso vai ajudar não só com a limpeza, mas também na prevenção de enchentes”, explicou o Subprefeito.
Já o Subprefeito de Pinheiros, Geraldo Mantovani Filho, falou que serão implementados cestos dentro dos bueiros com o objetivo de facilitar a limpeza. “Desta forma, o lixo que cai fica impedido de entrar na galeria”, informou Mantovani.
O vereador José Police Neto (PSDB), líder do governo Kassab, sugeriu que as Subprefeituras divulgassem, não só pela internet, os locais e datas dos serviços prestados para que a população possa saber o que acontece e também fiscalizar.
Manoel Antonio da Silva Araújo e Maurício Boaventura Possenti, respectivamente subprefeito e coordenador de Projetos e Obras da Vila Mariana também foram ouvidos pelos vereadores.
O presidente da CPI das Enchentes, Adilson Amadeu (PTB), informou que a Comissão fará uma diligência no Jardim Pantanal nesta quinta-feira (13/05), às 9h. “Vamos verificar in loco as denúncias que foram feitas na CPI”, disse Amadeu.
Além de Police Neto e Amadeu, também participaram da CPI os vereadores Alfredinho (PT); Wadih Mutran (PP), relator; Aurélio Miguel (PR); e José Américo (PT).
|