A qualidade dos serviços prestados na Praça de Atendimento da Subprefeitura Perus agora é atestada pela Certificação da Norma ISO 9001:2008. Ela se refere tanto à relação com os munícipes quanto aos aspectos de setores internos do local.
Para obter o certificado, a Praça de Atendimento passou por auditoria da Quality Service Zürich AG. Eles analisaram documentos e procedimentos adotados na Praça e seus setores de apoio: Gabinete (Alta Liderança), Núcleo de Gestão da Qualidade (Sistema de Gestão da Qualidade), Informática, Almoxarifado, Compras e a Supervisão de Gestão de Pessoas (Sugesp).
Todo o processo levou mais de um ano, durante o qual servidores passaram por treinamento e qualificação específica, para atender aos padrões de qualidade observados pelo instituto suíço. Agora, a subprefeitura irá realizar o monitoramento das ações e a resolução de eventuais problemas.
A Norma ISO 9001:2008 certifica a qualidade de gestão de órgãos públicos e empresas privadas, utilizando os mesmos conceitos. A ideia é que as instituições sejam avaliadas em critérios objetivos, padronizando tanto sua organização quanto a inspeção de qualidade e a medição dos resultados, com indicadores de performances e desvios.