O Projeto de Lei (PL 615/2013), que dispões sobre a substituição das atuais armas de fogo e munições utilizadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) para armamentos similares ao utilizado pela Polícia Militar do Estado, recebeu o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22/4).
De autoria do vereador Calvo (PMDB), o texto de justificativa aponta que o trabalho da GCM “extravaza a esfera de proteção patrimonial e precisa ser reciclada as armas que utilizam atualmente no patrulhamento por armas equiparadas à do efetivo da Policia Militar do estado de São Paulo.”
Para o vereador e presidente da comissão, Police Neto (PSD) é uma evolução importante. “Teremos a modernização do equipamento utilizado, deixando de ser a arma Calibre.38 para a uma Calibre.40. Isso não invade algo que são os armamentos restritos, que deve ser exclusivo da PM e do Exército conforme define a Constituição Federal.”
Parabenizo os nobres vereadores, por olharem a situação da maior Guarda do país. A arma . 40 seria o ideal. Só precisa haver autorização do exército. E isso está casa pode conseguir.
A compra de equipamentos melhores e treinamento adeguados para a utilizaçaõ torna estes servidores profissionais na area de segurança aptos a servir melhor a comunidade Paulistana.E revolver calibre 38 na se utiliza mais em lugar nemhum do mundo.