pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Wilian Olimpio

Parabenizo os nobres vereadores, por olharem a situação da maior Guarda do país. A arma . 40 seria o ideal. Só precisa haver autorização do exército. E isso está casa pode conseguir.

Ademilson Pereira da Silva

A compra de equipamentos melhores e treinamento adeguados para a utilizaçaõ torna estes servidores profissionais na area de segurança aptos a servir melhor a comunidade Paulistana.E revolver calibre 38 na se utiliza mais em lugar nemhum do mundo.

Contribuições encerradas.

Substituição das atuais armas de fogo da GCM recebe parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento

Por: - DA REDAÇÃO

22 de abril de 2015 - 13:29

Categorias

 

O Projeto de Lei (PL 615/2013), que dispões sobre a substituição das atuais armas de fogo e munições utilizadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) para armamentos similares ao utilizado pela Polícia Militar do Estado, recebeu o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22/4).

De autoria do vereador Calvo (PMDB), o texto de justificativa aponta que o trabalho da GCM “extravaza a esfera de proteção patrimonial e precisa ser reciclada as armas que utilizam atualmente no patrulhamento por armas equiparadas à do efetivo da Policia Militar do estado de São Paulo.”

Para o vereador e presidente da comissão, Police Neto (PSD) é uma evolução importante. “Teremos a modernização do equipamento utilizado, deixando de ser a arma Calibre.38 para a uma Calibre.40. Isso não invade algo que são os armamentos restritos, que deve ser exclusivo da PM e do Exército conforme define a Constituição Federal.”

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar