A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo recebeu na reunião desta quarta-feira (10/5) o superintendente do Shopping Pátio Paulista, Márcio Werner, para dar esclarecimentos sobre o tamanho das vagas de estacionamento localizadas dentro do empreendimento. A explanação atende requerimento do vereador Camilo Cristófaro (AVANTE).
Cristofáro perguntou ao superintendente sobre o tamanho das vagas e disse que já presenciou motoristas tendo que sair dos veículos pelo porta-malas e pelo lado do passageiro devido à falta de espaço. “O que vocês estão pensando em fazer para resolver essa situação?”, questionou.
Em resposta, o superintendente disse que o local possui 1.658 vagas de pequeno, médio e grande porte e está em conformidade com o projeto aprovado pela Prefeitura. “O projeto foi aprovado pela Prefeitura e não houve nenhuma alteração. O shopping está franqueado para nova vistoria e para qualquer visita dos vereadores. As melhorias que eventualmente tiverem que ser feitas serão feitas”, explicou.
Requerimentos
Ainda durante a reunião, o colegiado aprovou um requerimento de autoria do presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT) que pede a realização de Audiência Pública com os responsáveis pelo Serviço Atende para esclarecimentos em relação as reclamações dos serviços prestados.
Outros três requerimentos aprovados são de autoria do vice-presidente da Comissão de Trânsito, vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), que oficia a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito solicitando informações sobre fiscalizações realizadas em veículos de transporte de passageiro por aplicativo e solicitando fiscalizações na região de atuação da empresa Grilo Mobilidade.
Manifestação de taxistas
Nesta quarta, os vereadores também receberam taxistas contrários a algumas normas do aplicativo SP Taxi, administrado pela empresa TAKSIM. Entre as reclamações esrão a obrigatoriedade do cadastramento no aplicativo e a instalação do desacoplador (equipamento instalado nos táxis que realiza a comunicação entre o taxímetro e os aplicativos dos condutores e passageiros).
Os manifestantes pediram a realização de Audiência Pública para aprofundar a discussão. O presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT), achou a realização da audiência prudente, mas não conseguiu aprovação. “Tentamos aprovar, mas por falta de quórum não conseguimos. Agora vamos conversar com o presidente da Câmara para ver se conseguimos contornar essa situação e tentar contribuir com eles”, disse.
Estiveram presentes na reunião, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, os vereadores Adilson Amadeu (UNIÃO), Camilo Cristófaro (AVANTE), João Jorge (PSDB), Rodolfo Despachante (PSC) e Senival Moura (PT).