A Câmara Municipal de São Paulo recebe nesta sexta-feira (17) mais uma etapa do ciclo de debates “Município Saudável”, que abordará os atuais problemas de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutirá propostas para aperfeiçoar a prestação de serviços e garantir o acesso à saúde.
O evento será mediado pelo vereador Gilberto Natalini e contará com as presenças de representantes de entidades como o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Associação Paulista de Medicina (APM), Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD).
O SUS foi criado pela Constituição de 1988 e tem como objetivo garantir acesso integral, universal e gratuito à saúde para toda a população do país. Desde a década de 90, passa por um processo de descentralização da gestão, que tem enfrentado dificuldades. O debate vai reunir autoridades do assunto e demais interessados para propor melhorias aos problemas detectados.
SERVIÇO
“XXIX Ciclo de Debate Município Saudável – Reunião de trabalho sobre SUS”
Data: 17/06
Horário: 14h
Local: Câmara Municipal de São Paulo (sala Oscar Pedroso Horta). Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista.
(16/06/2011 – 12h17)