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Comentários

Oswaldo Baffini Batista

Olá! Sou aposentado , para complementar a minha aposentadoria fiz um curso de taxista. ao término fiquei sabendo que não estavam mais tendo sorteio. então estou sem trabalho? agora resolvi trabalhar com aplicativo com o meu próprio carro.. Gostaria de saber quando vamos poder participar de um outro sorteio.chapa e ponto é sorteio não comércio? Vamos devolver os pontos e chapa para que possamos participar de um sorteio honesto sem comércio é um direito do cidadão.. obrigado..

Aleksandar Mandic

Não tem como brecar o futuro, o Uber é muito melhor e confiavel. Proibir é prejudicar a população.

André

Concordo absolutamente: toda tecnologia a favor de um comércio bom para os consumidores e para os fornecedores! Que assim seja!

Jorge

Os taxistas com chapa sempre terão vantagem sobre os aplicativos, pois congregam o acesso ao aplicativo e podem estacionar em pontos, pegar clientes avulsos, etc… já os donos de frota… estes sim tem que temer, pois o aplicativo é a liberdade financeira que o taxista sem chapa tem de trabalhar sem ter que pagar de R$150,00 a R$200,00 a diária para o dono do carro de frota.
Já para a população, quanto mais concorrência melhor os serviços….

André

Eu torço para que cresçam mais e mais aplicativos como Easy Taxi, Uber etc., pois o consumidor tem uma estrutura que o garanta, tem avaliação do condutor, pode pagar sem ter que levar dinheiro vivo… por aí vai. Um viva à tecnologia!

Contribuições encerradas.

Taxistas protestam contra aplicativo de carona Uber

8 de abril de 2015 - 17:40

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Da Redação

Cerca de 400 carros, segundo informações da Polícia Militar, estacionaram em frente à Câmara Municipal de São Paulo na manhã desta quarta-feira (8/4) para protestar contra o aplicativo Uber, que utiliza veículos particulares para transportar remuneradamente passageiros. A principal reivindicação é a extinção do aplicativo e do transporte clandestino.

O Uber tem como objetivo conectar passageiros e motoristas por meio de celulares. Os veículos utilizados são de luxo e não possuem taxímetro, sendo o valor da corrida estipulado com base na distância percorrida. No Brasil, ele está presente em estados como Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, além da capital federal, Brasília.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo, Natalício Bezerra, o Uber deve ser extinto e os carros, multados. “Como é que uma organização chega a uma cidade tão importante como São Paulo, se instala, coloca carro para transportar público e ninguém sabe se o motorista é um bandido? Inclusive, nós sabemos de motoristas que foram banidos da praça por prestarem maus serviços e estão trabalhando nessa organização”, disse.

Enquanto os taxistas protestavam, Bezerra participava de uma reunião com a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Edir Sales (PSD), e com o vereador Adilson Amadeu (PTB). Segundo o vereador, são cerca de 1.200 veículos cadastrados no aplicativo, portanto não credenciados, somente em São Paulo. “Sexta-feira vou entrar com pedido no Ministério Público para que eles tomem alguma providência.”

Segundo Daniel Telles, diretor do Departamento de Transportes Públicos (DTP), da Secretaria Municipal de Transportes, a empresa Uber foi notificada no ano passado, mas até agora não se pronunciou sobre o assunto. “Até agora 17 veículos foram apreendidos, multados e as informações sobre os veículos e condutores foram mandadas para os órgãos competentes”, afirmou. Telles foi ouvido pela Comissão de Trânsito e Transportes, que realizou uma reunião hoje. Ele prestou esclarecimentos sobre as ações de fiscalização contra o aplicativo.

Sessão Plenária

A discussão a respeito do aplicativo Uber também foi realizada na sessão plenária desta quarta. O vereador Police Neto (PSD) fez um pronunciamento em que lembrou que há um artigo no Plano Diretor Estratégico (PDE), aprovado no ano passado, que prevê o estímulo à locação de automóveis por curto espaço de tempo visando a redução do número de veículos em circulação nas ruas.

“É lei! Compartilhar carro via locação de curto período é uma fórmula de diminuir o volume de carros que circulam apenas com o seu motorista e, portanto, aumentando a oferta de circulação de pessoas. Tem amparo completo, não só um aplicativo, mas todos que apresentarem isso. O que falta agora é uma simples regulamentação, uma portaria da Secretaria de Transportes para ver qual é o sistema que vai fiscalizar esse procedimento”, disse.

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