A região da Câmara Municipal será ocupada pelo teatro durante a Virada Cultural, nos dias 18 e 19 de maio. Três pontos terão espetáculos gratuitos durante o evento, com montagens para todos os gostos.
Somente na Praça Roosevelt, serão onze apresentações diferentes. Entre elas está o grupo baiano Los Catedrásticos, criado nos anos 1980 e que voltou aos palcos em 2012, depois de uma pausa de dez anos. Há ainda uma montagem infantil de Hamlet, de Shakespeare, chamada O Príncipe da Dinamarca, com caveirinhas encenando a história com humor e música.
Já no Teatro Sérgio Cardoso, na Rua Rui Barbosa, a programação foi montada para integrar teatro, música e dança. Lá, a Companhia Mariana Muniz apresenta Gestos, espetáculo que mistura a arte com a Língua Brasileira de Sinais (Libras), utilizada por deficientes auditivos.
Além disso, o Teatro Oficina, de Zé Celso Martinez Correa, fará uma apresentação gratuita de Cacilda, premiada peça sobre a atriz Cacilda Becker estreada em 1990, no sábado às 18 horas.
Há ainda espalhados pelo centro de São Paulo palcos, pistas de dança ao ar livre e espaços de saraus e arte circense. Para visualizar a programação completa, acesse o site da Virada em http://viradacultural.org/programacao/locais
(3/5/2013 – 12h02)