A Câmara Municipal de São Paulo recebe até esta quinta-feira (10/10) as inscrições para o Prêmio Hely Lopes Meirelles 2024. O objetivo é premiar gestores públicos municipais com destaque na implementação de projetos de aprimoramento da gestão nas secretarias municipais e Subprefeituras.
Os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição preenchida, juntamente com o material que vai concorrer à premiação, para o e-mail premiohelylopes@saopaulo.sp.leg.br.
O regulamento, contendo todas as regras para participar, pode ser conferido aqui. A premiação é dividida em duas categorias (Projetos iniciados e/ou em andamento e Projetos finalizados) e os vencedores recebem o reconhecimento público da Câmara Municipal de São Paulo por meio da entrega da Placa para os melhores trabalhos inscritos em cada categoria, além de ampla divulgação do projeto.
Podem concorrer candidatos com projetos iniciados, em andamento ou finalizados entre 1 de janeiro 2023 e 31 de dezembro de 2023. As inscrições são gratuitas.
Assim como em outros Prêmios da Câmara, os projetos inscritos passarão por avaliação de uma banca julgadora. O dia e o horário da Sessão Solene para a entrega dos prêmios aos vencedores ainda não foram divulgados.
Sobre o Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público Eficiente
Criado por meio da Resolução nº 23/2017, o prêmio é uma forma de reconhecimento de gestores públicos municipais que tiveram destaque com a implementação de projetos de aprimoramento em suas atividades no município de São Paulo, cabendo a cada secretário (a) e/ou subprefeito (a) indicar um projeto, de seu órgão, para concorrer.
Hely Lopes Meirelles foi um jurista e administrador público brasileiro. Nascido em Ribeirão Preto, formou-se em direito na Faculdade do Largo São Francisco. Foi magistrado, secretário da Justiça e secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo. É reconhecido por seus trabalhos no ramo do direito administrativo e do direito municipal.
Lecionou ainda no curso de administração municipal na Escola de Engenharia de São Carlos. Em 1967, elaborou o anteprojeto da Lei Orgânica do Município de São Paulo. A estrutura do projeto foi adotada pelo município e serviu de base para diversos municípios em todo o país.