pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Toninho Vespoli é sabatinado pelas rádios comunitárias

6 de novembro de 2017 - 19:44

Categorias

ÉLDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

Educação, desestatização, pavimentação de ruas, reintegrações de posse, preservação ambiental e transporte foram alguns dos assuntos tratados na entrevista das rádios comunitárias com o vereador Toninho Véspoli (PSOL). A entrevista foi uma parceria da Web Rádio Câmara São Paulo com o Fórum Democracia na Comunicação.

O vereador destacou que as rádios comunitárias estão inseridas em um contexto local, o que facilita a identificação dos problemas que afligem os moradores de cada região.

“As perguntas que foram feitas vieram da vivência das comunidades. E isso mostra o quanto as rádios comunitárias são importantes para suas comunidades”.

Vespoli elogiou a parceria da Web Rádio Câmara São Paulo com o Fórum Democracia na Comunicação e a sensibilidade do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM).

“Se não fosse o presidente da Casa autorizar, isso não teria acontecido. É um direito das pessoas ter acesso à Câmara e aos vereadores, mas infelizmente nem sempre os direitos são respeitados”.

Washington Luís Pereira de Sousa, do Fórum Democracia na Comunicação, acredita que a aproximação dos vereadores com a população atendida pelas 34 rádios comunitárias legalizadas pelo Ministério das Comunicações é de extrema importância.

O jornalista Carlos Maglio, da Web Rádio Câmara São Paulo, mediador da entrevista, acredita que essa parceria com o Fórum Democracia na Comunicação é muito importante, pois permite que os vereadores fiquem  mais perto da população de São Paulo.

“É mais uma forma de comunicar e dar um norte para os vereadores conhecerem o que de fato acontece na cidade de São Paulo. Assim, eles podem agir no sentido de melhorar a vida das pessoas”.

Hoje a cidade de São Paulo conta com 34 rádios comunitárias legalizadas. Até agora, as emissoras já realizaram entrevistas coletivas com os vereadores Professor Claudio Fonseca (PPS), Paulo Frange (PTB), com o líder do PT na Câmara, Antonio Donato, com os vereadores Zé Turin (PHS), Juliana Cardoso (PT) e Natalini (PV). A série teve início com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

O próximo entrevistado será o vereador Milton Ferreira (PODE), na quinta-feira, 23 de novembro.

Ouça a íntegra da entrevista: 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar