Luiz França / CMSP
Os trabalhos realizados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram discutidos nesta quarta-feira durante a audiência pública que teve como tema as políticas de desenvolvimento do SAMU na Cidade de São Paulo. O evento foi promovido pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.
Estiveram presentes representantes de diversas áreas do SAMU. Dentre eles, Maria Bernadete Ruiz, coordenadora de enfermagem. Para ela, um dos maiores problemas que o SAMU enfrenta atualmente é em relação ao número de funcionários, que considera muito aquém do necessário.
É inadequado ter somente um auxiliar de enfermagem e um condutor dentro de um veículo de resgate. Queremos que seja incorporado um enfermeiro também, disse.
Ciente da importância do trabalho realizado pelo SUS, a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) frisou a necessidade da contratação de novos funcionários. Além disso, ela ressaltou que as demandas trabalhistas dos funcionários da entidade precisam ser ouvidas. É uma alegria servir à cidade de São Paulo ao lado dos senhores, afirmou.
(11/12/2013 16h14)