Juvenal Pereira |
Comissão de Trânsito ouviu reivindicações |
O Sindicato dos Motoristas de São Paulo (Sindmotoristas) compareceu à reunião da Comissão de Trânsito, Atividade Econômica, Turismo e Gastronomia da Câmara, nesta quinta-feira (25/11), para pedir o apoio do Legislativo nas investigações dos assassinatos do ex-diretor da instituição, José Carlos da Silva, e do sindicalista, Sérgio Augusto Ramos, e melhorias para a categoria.
Ramos havia dito à Promotoria que estava sendo ameaçado pelo presidente do sindicato Isao Hosogi, que nega qualquer envolvimento. Queremos uma investigação séria, pois não há envolvimento algum do Sindicato nestas acusações. Estamos abertos para quaisquer informações e averiguações, disse Naílton de Souza, coordenador de comunicação do sindicato, que pediu o apoio da Câmara na apuração das denúncias.
Ouvimos o sindicato e após esta reunião encaminharemos um ofício ao Ministério da Justiça e à Secretaria de Segurança. É a única coisa que o Legislativo pode fazer neste caso, comentou presidente da Comissão, vereador Juscelino Gadelha (PSDB).
Problemas
Os sindicalistas também se manifestaram contrários ao projeto de lei 404/10 do vereador Quito Formiga (PR), que, por sua vez, pediu a retirada do debate da matéria – a proposta dispõe sobre orientação e o auxilio ao usuário dos ônibus. Eles reivindicaram ainda apoio a categoria e pediram melhor estrutura de trabalho nos Terminais Santo Amaro, São Mateus e Carrão, além da instalação de banheiros em pontos finais, higienização dos ônibus e o fim das jornadas excessivas.
Nos pediram ainda apoio para a construção de garangens-escola para a capacitação dos profissionais, ressalta Gadelha.
Projeto
Os parlamentares ainda analisaram, com parecer favorável, o projeto de lei 883/93, do vereador Wadih Mutran (PP), que dispõe da proibição dos guardadores de filas em locais de pagemento de aposentadorias e pensões.
Integram a Comissão de Trânsito os seguintes vereadores: Goulart (PMDB), Marta Costa (DEM), Wadih Mutran (PP), Senival Moura (PT), Marcelo Aguiar (PSC), Quito Formiga (PR) e Juscelino Gadelha (PSDB).
Galeria de Fotos:
{morfeo 43}