A Comissão de Trânsito e Transporte aprovou, nesta quinta-feira (28/10), o convite de autoria do vereador Claudio Prado (PDT) ao secretário dos Transportes, Marcelo Cardinale Branco, para um debate sobre a restrição caminhões na capital. A restrição de caminhões das 5h até 21h na Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D´Escragnole Taunay e Avenida Jornalista Roberto Marinho vem causando transtorno para os empresários que precisam escoar a produção bem como receber encomendas. E a promessa da Prefeitura é que essa restrição aumente. “Precisamos sentar e discutir com todos os setores envolvidos. Se as indústrias saírem de São Paulo, para onde irão os trabalhadores?”, questiona o vereador.
“Mesmo que haja a tendência de que a cidade esteja cada vez mais voltada ao comércio e ao serviço, o setor industrial ainda é muito forte e emprega vários trabalhadores”, defendeu Prado. Uma das bandeiras defendidas pelo vereador Claudio Prado é a descentralização do emprego. “Desta forma evitaríamos os grandes deslocamentos “, justifica ele.
O vereador Juscelino Gadelha (PSDB), presidente da Comissão de Trânsito, acredita que todos devem se adaptar em prol de uma melhor qualidade de vida na cidade. “ Por dia chegam mil carros novos nas ruas de São Paulo, precisamos abrir espaço para o transporte coletivo. Além disso, temos que cumprir a Lei de Mudanças Climáticas, aprovada na Câmara”, explicou Gadelha.
Projetos Aprovados
A Comissão aprovou o parecer favorável ao PL 302/2010, do vereador Jooji Hato (PMDB), que dispõe sobre a instalação de cadeiras ergométricas em elevadores monitoradas por ascensoristas no município.
Participaram da reunião os vereadores: Juscelino Gadelha; Claudio Prado; Quito Formiga (PR); Marta Costa (DEM); Goulart (PMDB); e Wadih Mutran (PP).
|