O prefeito Gilberto Kassab, a vice-prefeita Alda Marco Antônio e os 55 vereadores eleitos no pleito municipal do ano 2008 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE – SP), nesta quinta-feira (18/12). Presidida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Marco Antonio Martin Vargas, a cerimônia foi realizada na Assembléia Legislativa do Estado. Esta é a última etapa do processo eleitoral que se inicia com a indicação dos candidatos pelos partidos e coligações. A diplomação credencia os escolhidos nas urnas a tomar posse, no dia primeiro de janeiro, e a exercer o mandato
Marco César Muller Valente, presidente do TRE-SP, falou sobre as responsabilidades dos novos eleitos. “ São Paulo é o quinto maior colégio eleitoral do Brasil, são 8.198.282 eleitores. O poder público deve estar em todo o lugar, socorrendo e promovendo a população”, disse ele.
O deputado estadual Waldir Agnello, 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa acredita que a diplomação é uma festa da democracia."É um evento que devemos festejar. As escolhas foram feitas num processo eleitoral extremamente transparente. Cada vez mais o cidadão tem aprendido a escolher seus representantes", observou o deputado.
|