Nesta quarta-feira (20/7), o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) lançou o livro “Voto é Memória: a imagem da democracia brasileira em São Paulo”, organizado pelo CEMEL (Centro de Memória Eleitoral).
O chefe do CEMEL, José D’Amico Bauab, ao apresentar a obra disse que “ela narra basicamente a história de dezesseis eleições ocorridas no intervalo de 1932 e 1965, com uma riqueza de imagens raríssima”.
O presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, homenageou o fundador do CEMEL, poeta Paulo Bonfim. O magistrado disse que o livro “não deixa de ser um afetuoso legado póstumo do poeta para todos nós”.
Além do presidente do TRE-SP, também fizeram parte do evento o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Silmar Fernandes, o presidente do TRE-SP (2018-2019), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, o desembargador José Antonio Encinas Manfré e o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, doutor Fernando José da Costa, representando o governador do Estado de São Paulo.
Conheça a publicação clicando aqui.
Confira na matéria de Felipe Palma para a Rede Câmara SP: