Na tarde desta quinta-feira (24/9), a Câmara Municipal de São Paulo promoveu a Tribuna Livre. Os vereadores inscritos para discursar tiveram cinco minutos para a manifestação de temas de própria escolha, de forma presencial ou virtual.
Servidores públicos
Vereadores falaram sobre profissionais de educação e da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde). Foram discutidas ações da administração pública municipal que envolvem os servidores desses setores.
Pessoas em situação de rua
Também repercutiu no Plenário a reunião virtual da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, realizada nesta quinta-feira. O foco da discussão foi a saúde das pessoas em situação de rua durante a pandemia.
População com mais de 60 anos
Outro tema desta tarde tratou das pessoas com mais de 60 anos de idade na capital paulista e no Brasil. Foram apresentados dados da Prefeitura de São Paulo e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o mercado de trabalho para a população desta faixa etária em dois momentos – antes da pandemia e o cenário atual.
Cotas raciais
A política de cotas raciais do governo municipal esteve entre os temas tratados na Tribuna Livre. Também foi registrado o reconhecimento de empresas privadas que promovem a igualdade racial.
Assista aqui aos discursos da Tribuna Livre.