Notícias da capital paulista, do Brasil e do mundo repercutiram na Tribuna Livre da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (8/10). Os vereadores inscritos tiveram o tempo de cinco minutos para discutirem assuntos de própria escolha. Parlamentares se posicionaram da tribuna do Plenário 1° de Maio e também por meio do sistema virtual do Legislativo paulistano.
Capital paulista
Na área da saúde, destaque para o estudo que está sendo feito na cidade de São Paulo para a criação de um centro de referência para atender pessoas com doenças raras.
A educação foi outro setor mencionado na Tribuna Livre. Foram citadas questões estruturais do CEI (Centro de Educação Infantil) do Parque Figueira Grande, Zona Sul da capital.
Ainda sobre educação, foi reivindicado o CIEJA (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos) para o Ensino Médio. Também houve cobrança para atender a demanda de Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos e de creches municipais.
O PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Vila Leopoldina foi outro tema de discurso na Tribuna Livre.
Brasil
Em nível nacional, foram questionadas algumas ações do governo federal como, por exemplo, o eventual fim da Operação Lava Jato e as mudanças nas regras de escolas especiais voltadas para estudantes com deficiência.
Um programa de renda básica destinada a famílias de todo o país foi outro assunto tratado na Tribuna Livre.
O Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro, também foi lembrado nesta tarde.
Mundo
A possível negociação para o fim do conflito em Nagorno-Karabakh, entre Azerbaijão e Armênia, também foi destacada como positiva em um dos discursos.
Assista aqui à Tribuna Livre na íntegra.