Luiz França/CMSP
Rodolfo Blancato
Nesta quinta (11/7), vereadores da CPI do Transporte Público realizaram uma reunião com técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM). No encontro, os parlamentares solicitaram informações e auxílio técnico do TCM para investigar os custos do transporte municipal.
Segundo a vereadora Edir Sales (PSD), relatora da CPI, o órgão concordou em disponibilizar funcionários para ajudar a Câmara na tarefa. Nosso objetivo hoje foi pedir esclarecimentos sobre as planilhas, porque eles já têm um conhecimento anterior sobre esse assunto. Então nós cremos que o Tribunal tem muito a contribuir, comentou Edir após o encontro.
A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 19/6. Os parlamentares abriram os trabalhos do colegiado no início deste mês com a eleição da relatora e do vice-presidente, além da aprovação de convocações e pedidos de informação.
A CPI, presidida por Paulo Fiorilo (PT), tem como objetivo investigar planilhas de custos do transporte público na capital paulista. A comissão foi instalada no final de junho e tem 120 dias para terminar seus trabalhos prazo que pode ser prorrogado por mais 120 dias a critério dos vereadores.
(11/7/2013 15h18)